1 de maio de 2014

O que eu acho dos Greatest Hits

Muita gente fala a respeito desse disco: o famoso Greatest Hits... Alguns falam de uma forma boa, outros falam de maneira desprezível. Cada um tem sua opinião, e aqui eu vou escrever a minha ao som do Greatest Hits do Tears For Fears, o Tears Roll Down!



Bom, para começo de conversa já vi e ouvi diversas vezes (e sei que verei e ouvirei por ainda mais diversas vezes) pessoas dizendo que "ah, o Greatest Hits é um álbum que só serve para aquelas pessoas que não curtem a banda de verdade", ou "ah, o Greatest Hits não serve pra nada mais, além de fundo de gaveta", ou ainda "ah, o Greatest Hits de tal banda é péssimo e não tem nenhuma música de sucesso".

EU não vejo no Greatest Hits algo negativo ou inferior aos demais discos. Eu simplesmente adoro os Greatest Hits, pois saber que suas bandas favoritas são tão boas a ponto de ter um Greatest Hits, é uma das coisas mais maneiras que eu já vi.

As pessoas acham que qualquer banda pode ter um Greatest Hits, mas não é bem por aí ... A banda que consegue um disco desse (ou um semelhante, como os The Best Of ou ainda os Tribute Of) precisa ter um número favorável de músicas. E não para por aí: a banda precisa ter um número favorável de músicas muito BOAS.

Eu particularmente, adoro saber que existem bandas por aí que marcaram a vida de muitas pessoas com suas músicas; que marcaram épocas e gerações com as suas músicas e estilos; e que principalmente, marcaram sua carreira com essas músicas!

Então agora já dá pra entender que os Greatest Hits não são álbuns de fundo de gaveta! São álbuns importantes para as bandas que os gravam ou que os ganham em tributo, algumas bandas possuem até mais de um! E mais importantes ainda, são para nós! Nós que somos fãs gulosos das bandas, nós que não perdemos nossa essência só porque a banda lançou um álbum diferente dos que ela costumava lançar (se curtimos a banda do jeito que ela era antes, não somos obrigados a curtir também o que ela é agora, cada qual com seu gosto e estilo! É o caso do Megadeth, a maioria curte o estilo e técnica antigo da banda; outros curtem o atual. E você não tem nada haver com isso! RSRS).

Ah ... e agora vem o momento #fotos #blog #álbuns #GreatestHits #EUcurto (Tá, parei!)






NOTA: saibam que as fotos são altamente selecionadas para o maior proveito dos leitores. Ah, e aqui não tenho nenhum preconceito com subgêneros diferentes ou bandas diferentes. Aproveite! :) 

-Curtiu esse post ? Comente para mim! Será o maior prazer!

Nenhum comentário: