29 de junho de 2014

Meu TOP 5 do folk rock

Começo este meu post pedindo desculpas, fiquei quase um mês inteirinho sem postar pra vocês. Com as férias adiantadas, o melhor a fazer é aproveitar para fazer aquilo que só se pode ser feito com as férias RSRS. E continuarei minha jornada até as férias acabarem, sendo que, dia 13 de julho eu volto para postar sobre o Dia Mundial do Rock. 

Então vamos para o que interessa. 

Bom, esse meu Top 5 está incluindo 5 bandas que eu gosto muito de um subgênero que eu (também) gosto muito. Sim, isso mesmo. Folk rock.

Já devo ter falado muito dele aqui com algumas bandas. O folk rock é caracterizado por utilizar recursos bem culturais por onde ele passa, como elementos folclóricos (daí folk). Misturando-se com o otimizado som das guitarras limpas e vocais bem elaborados e afinados. 
Como todos os outros subgêneros do rock, o folk também teve suas ramificações por ter uma boa solidificação. É dele que surgiu o psicodélico, progressivo e experimental. 
Então trouxe para vocês aqui ao lado o meu top 5 de bandas de folk rock. E aqui embaixo, algumas fotos também.

                         The Corrs



America




Bob Dylan



Simon And Garfunkel



Eagles



NOTA: saibam que as fotos são altamente selecionadas para o maior proveito dos leitores. Ah, e aqui não tenho nenhum preconceito com subgêneros diferentes ou bandas diferentes. Aproveite! :)

Nenhum comentário: