Cauã Reymond, ator
"Quando tinha uns 10 anos, o meu ídolo era o Axl Rose. No colégio em que estudava, todos os meus amigos eram fãs do Guns N’ Roses e, como o Axl estava à frente deles, passei a admirá-lo e me tornei fã também. Curtia muito cada lançamento, mas deixei de acompanhá-los quando começaram a surgir boatos de coisas chatas, desentendimentos, até o grupo ruir por completo, uma pena.”
Tuca Andrada,ator
"Será que alguém ainda lembra do compacto (disco de vinil em tamanho menor)? Acho que, hoje em dia, na era do CD, muitos não conhecem nem os tais discos, que eram tão famosos. Foi em um compacto que conheci os primeiros sucessos da Rita Lee. Dancei muito ao som de Lança Perfume. Lembro que ela fez uma turnê com Gilberto Gil e vi um show em Recife que foi inesquecível. Tinha o mesmo nome do disco, Tutti Frutti. Nunca me esqueci desse dia.”
"Meu primeiro ídolo foi Paul McCartney. Aos 10 anos, descobri os Beatles. Nas paredes do meu quarto havia pôsteres deles por todos os lados. Foram as referências musicais da minha vida. Só comecei a estudar inglês para entender as músicas que Paul e os Beatles cantavam. Foi o inglês que me levou a morar fora e ter escolhido a carreira de atriz. Então, eles têm uma ligação muito grande com minha vida. Morei em San Francisco, na Califórnia, mais de três anos e em cima da minha cama também tinha pôster deles. No ano passado, fui ao show do Paul aqui no Brasil e chorei o tempo inteiro. Amo.”
"Kurt Cobain, o vocalista do Nirvana, foi meu primeiro ídolo. Quando ele morreu, em 1994, eu ainda era muito nova. Só lembro que as músicas tocavam sem parar nas rádios e, com comentários da sua morte no noticiário, acabei prestando atenção em suas canções. E meu irmão mais velho comprava muitos discos, isso me influenciou.”
Claudia Ohana, atriz
"Beatles, sempre Beatles. Acho que é praticamente impossível eleger uma música preferida. Poderia falar que tenho 300 músicas preferidas, pois gosto muito de todas até hoje. O Paul McCartney foi o primeiro do grupo que me chamou a atenção, mas terminei mesmo gostando mais do John Lennon. Lamentei muito a morte dele.”
Fernanda Paes Leme, atriz
"O meu primeiro rockstar foi Lulu Santos. Nossa, teve uma temporada de um show que o Lulu fez, o Acústico MTV, em que ele fez cinco apresentações e eu assisti a quatro. Foi realmente meu primeiro ídolo. Eu comprei todos os CDs do Lulu. Aliás, tenho todos.”
Rodrigo Santoro, ator
"Sempre gostei muito de música e lembro que na minha adolescência o Legião Urbana se destacava entre muitos outros, nos anos 80. Graças a esse grupo que começou em Brasília conheci o meu primeiro ídolo do rock. O vocalista Renato Russo marcou a minha geração. Até hoje, é muito bom escutar suas músicas. E as mensagens que elas trouxeram ficarão para sempre.”
Guilhermina Guinle, atriz
"Acho que o gosto da gente muda muito durante a vida e muitas vezes os adolescentes gostam do grupo do momento. Lembro que a banda Kiss fez muito sucesso num show no Brasil e aí passei a gostar muito da música deles. Cheguei a ponto de acompanhar todas as notícias e a comprar as revistas que tinham aquele pôster, sabe? Era tão comum as adolescentes colocarem no quarto (risos)! Agora, acho que meu estilo é outro.”
Vladimir Brichta, ator
"Acho que, quando somos jovens, sofremos muitas influências no gosto musical. Eu comecei a escutar rock influenciado por amigos. Seria injusto apontar só um ídolo. Quando se fala em música, penso primeiro em dois grandes nomes: Raul Seixas e Renato Russo. Sem a contribuição deles, o rock brasileiro não seria o mesmo.”
Luiz Fernando Guimarães, ator
"Elvis Presley foi meu ídolo de infância. Além de gostar dele como cantor, quem sabia dançar como ele fazia sucesso (risos). Passei a imitá-lo. Ligava o som na sala e ficava ali por horas, dançando e dublando suas músicas. O meu irmão também adorava o Elvis e isso me incentivava mais ainda. Até passei a dançar com o jeitão dele fora de casa também. Eu me tornei o rei das festinhas (risos).”
Nenhum comentário:
Postar um comentário