7 de janeiro de 2012

E o Rei Das Multidões ?



Não foi o Axl Rose,nem o Led Zepplin,muito menos o Kurt Cobain ...
Todo mundo sabe que quem fez muito sucesso naqueles tempos foi o adorado e idolatrado por muitos até hoje: Elvis Presley!!

Um Pouco De História ...

Sam Phillips, dono da gravadora Sun Records, de Memphis, no estado de Tenessee (EUA), sentindo a força do novo ritmo musical que surgia no mercado radiofônico, disse a célebre frase em 1954: "Se eu achasse um branco de alma negra, eu ganharia um milhão de dólares". Ele não ganhou, mas achou Elvis Presley - um dos ídolos do rock mundial que até hoje angaria fãs.
No mesmo ano, precisamente em 5 de julho, Elvis Aaron Presley, um caminhoneiro, entrava nos estúdios da gravadora de Sam para gravar "That's all right" do cantor de blues Arthur "Big Boy" Cradup.

Dois dias depois, a música tocava pela primeira vez numa rádio e, no dia 19, Elvis lançava seu primeiro compacto.

Nascido em 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississipi, Elvis se mudou com a família para Memphis, onde iria se iniciar na carreira de cantor.

Após o sucesso da música "That's all right", ele foi contratado pela RCA, um dos gigantes da indústria fonográfica, em 1955. No repertório, blues e country davam o tom. E no palco, movimentos pélvicos seriam sua marca registrada, levando as fãs ao delírio e caindo como uma luva para o apelido "Elvis - the pelvis".

Em 1956, ele estreou no cinema, como o galã do faroeste "Ama-me com ternura". Além de atuar, canta um dos seus maiores sucessos: "Love me Tender", inspirado numa melodia de 1861 e lançado pouco antes do filme

E A Triste Notícia ...

Em agosto de 1977, Elvis vem a falecer em decorrência de uma arritmia cardíaca, em sua mansão, conhecida como Graceland, localizada em Memphis. Desde então, 16 de agosto é considerado o Dia Nacional de Elvis, sempre muito comemorado nos Estados Unidos



Nenhum comentário: