17 de julho de 2013

Aquela banda que toca de tudo: Incubus

Na verdade eu gosto muito dessa banda, a primeira vez que eu ouvi uma música deles foi em um desses dvds que reúnem vários clipes musicais. E bastou uma só música do Incubus para eu curtir de vez toda a banda.

Era Love Hurts do álbum Light Grenades lançado em 2006 pela banda.

Acho até que eu curti a banda pela mistura de coisas que ela toca. Eu já tinha percebido isso em outras músicas do Incubus, resolvi pesquisar e o resultado não foi diferente do que eu pensava: uma banda com atitude, toca rock alternativo, porém, suas influências são as mais variadas.

Primus, Red Hot Chili Peppers e Mr. Bungle. Segundo a banda, a maior influência deles é artista de avant- garde, Mike Patton, conhecido pelo seu trabalho na banda Faith No More e no próprio Mr. Bungle.


                    


Com Brandon Boyd no vocal e percussão, Mike Einziger na guitarra, Ben Kenney no baixo, Jose Pasillas na bateria e o DJ Chris Kilmore nos turntables e piano, Incubus mixa tradicionais gêneros como metal, punk e grunge com funk, jazz e psicodélico.

Hoje em dia, aliás, sempre foi muito difícil de se achar uma banda que mistura gêneros e influências em seu som, até por que uma banda deve ter algo próprio. Mas parece que com os meninos do Incubus foi diferente, parece que a criação deles é ilimitada e isso é muito bom, pois a critividade vai além do natural.

Apesar de todo o seu modernismo, Incubus ainda é considerada uma banda alternativa , pelo fato de que colocam em suas músicas elementos do heavy metal, hip-hop e até folk.

                               

Nenhum comentário: