Hoje eu realmente não estava muito empolgada. Tentei de tudo, até que eu coloquei um bom e velho rock'n'roll até por que, hoje merece uma comemoração!
Como vocês sabem, o Geração Rock'n'Roll é um blog sem fundos profissionais, mas a mediada que o número de visitantes vai crescendo, requer mudanças, pequenas e difíceis de se realizar, mas querendo ou não, elas acontecem ...
Hoje, como dia do rock, resolvi fazer umas perguntas para a banda mineira Absinto Muito. Foi a primeira vez que eu tive a oportunidade de divulgar um assunto tão importante, pois falar sobre uma banda é diferente de falar com uma banda ou com um dos integrantes dela, e este foi o meu caso. Conversei pelo facebook com o Renato (guitarrista do Absinto Muito) e a medida que eu fazia as perguntas ele respondia em nome da banda. Foi uma experiência boa, apesar do meu nervosismo desnecessário.
Com os títulos musicais super criativos, batidas e ritmos marcantes, Absinto Muito, vem tendo cada vez mais espaço na cabeça dos jovens e dos adultos também. Pelo visto esses caras andam mesmo atarefados, mas isso é que vale a pena.

AS PERGUNTAS
Ana - Como você sabe, hoje é o Dia Mundial do Rock. No contexto da banda, quais foram os artistas que mais inspiraram ou inspiram vocês ?
Absinto - Dos tambores do candomblé, dos sinos da catedral de São Pedro à citara indiana, tudo influencia a Absinto Muito. Desde o Fuzz rítmico do Jimi Hendrix, que se assemelha ao Fuzz do Sérgio Dias(Mutantes), que se aproxima do Fuzz de Jack White, tudo influencia a Absinto Muito. Da explosão do The Who, da potência sonora do Led Zeppelin à brasilidade dos Novos Baianos, tudo influencia a Absinto Muito. A sonoridade, o visual e a ideologia dos anos 60 e 70 seduzem e estão presentes nas mais diversas formas de expressão da banda.
Ana - Nossa, bacana. Jimi, Led, Mutantes ... O que você acha do rock ? Acha interessante terem criado um dia só pra ele ?
Absinto - Assim como o dia da mulher, o dia das mães, o dia dos pais o dia do rock é apenas uma convenção.
Ana - Bom, eu como fã da banda de vocês, curto muito escutar as músicas de vocês e ás vezes fico pensando, onde vocês arrumam tanta inspiração para colocar nos títulos das músicas ? Quando vocês costumam criá-las ? Vocês tem certos momentos de maior inspiração e tal ?
Absinto - Levando em conta que a criação é livre, tomamos por verdade que não existe errado. Cada passo é um e cada acréscimo é aceito com liberdade. Ao mesmo tempo é preciso se julgar em uma concordância coletiva, o trabalho é moldado representando tudo que é e não é cada uma de seus criadores. Musica, letra, identidade, vídeo, fotografia, ideia e banda. A Absinto Muito vive o que faz e o que é.
Ana - Hoje em dia, as bandas tem dificuldade de conseguir algo mais sério, até por que, o mercado musical anda muito concorrido, não só pelo rock, mas pelo pop, outros gêneros musicais. Foi difícil ter algo mais fixo ? E que recado vocês deixariam para as pessoas que estão se inciando no mercado musical do rock ?
Absinto - O importante é ver a caminhada como uma coisa prazerosa, sem se importar muito com o objetivo. Você tem que acreditar no que você faz e ser coerente. Seja a caminhada.
Ana - Ótimo! Muito obrigada Renato e Absinto Muito, sucesso para vocês!

CURTIU ABSINTO MUITO ?
Tem mais nas páginas da banda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário