16 de janeiro de 2014

Minha opinião sobre

As 2 mais das 5 bandas do mês 

Bom, vou tentar resumir as 2 melhores músicas das bandas aqui ao lado, no meu top 5 do mês. Começando por ...

-The Strokes: Vou ser direta, Reptilia e Taken For A Fool. Porque essas músicas fazem parte de álbuns que marcaram muito o The Strokes. A primeira, do álbum Room on Fire, que foi o segundo da banda. Um álbum que teve inspirações nos Ramones e Blondie, este foi bem menos sucedido do que o primeiro (Is This It), porém, foi muito aclamado pela crítica. Já a segunda música, Taken For A Fool, foi de um dos últimos álbuns que se tem notícia, para ser mais exata, foi do penúltimo álbum lançando, o Angles. Segundo fãs, este não foi um dos melhores álbuns da banda, pois não se parecia com as outras obras musicais do Strokes. Para a crítica o álbum foi um sucesso, incluindo também que no início do projeto a banda entrou em hiato, mas logo retornou com o projeto concluído. Segundo a banda o álbum misturou um som futurista com anos 70.


- Red Hot Chili Peppers: Bom, o caso do Red Hot já é diferente, uma banda com uma boa e suficiente quantidade de álbuns, porém eu escolhi duas faixas do Californication. Scar Tissue e Easily. A primeira tem um solo muito marcante e se diferenciou das outras músicas do álbum, por ser pouco menos "dançante", ela é mais calma, uma melodia limpa. Já Easily, é bem gritante né ?! O solo de Easily me dá vontade de sair voando pela janela (não, não sou uma bruxa, mas Easily me dá um maior senso de liberdade). 


- Limp Bizkit: Como falar de Limp Bizkit e não falar de Take a Look Around ? Pois é só eu começar a escutar essa música que já me vem na cabeça Missaõ Impossível 2. E para nós de plantão: A música tema desse filme seria I Desappear do Metallica, mas aí o Limp Bizkit foi premiado, fazendo essa música baseada na canção original que é tema de Missão Impossível. Limp Bizkit fazendo Behind Blue Eyes do The Rolling Stones ficou show de bola. Para confessar, eu prefiro a versão do Limp, ela é monstruosa e misteriosa! Mas a versão do Stones é mítica né ?


- Europe: Quando começa a tocar "tanranranran" você já sabe que é The Final Countdown que faz a história de Europe (ai, ai eu e meu lp do Europe ...). Mas também sabemos que a música Carrie tem parte nisso, afinal, as duas faixas são do mesmo álbum: o famoso The Final Coutdown, o responsável por tornar a banda conhecida em muitos países!


- Bon Jovi: Por onde se vê a banda, se ouve suspiros pelo vocal (gato, por sinal rsrs) Jon Bon Jovi. Uma música hino de adolescentes apaixonados foi Misunderstood, do álbum Bounce (Shoud I? Could I? ...). O outro consagrado single do Bon Jovi é Living On a Prayer, do Slippery When Wet, o terceiro álbum da banda (1986). Eu acho essa música muito divertida, do início ao fim, da intro ao solo e por aí vai rsrs...



Bom, por aqui eu fico, pessoal! Espero que tenham gostado da minha opinião sobre o top 5 do mês, não se esqueçam de comentar suas músicas preferidas das bandas! 

Nenhum comentário: